Postagens populares

terça-feira, 12 de abril de 2011

Atenção e Aceitação!

"Será que vale a pena esperar para ser notado e valorizado?"

Às vezes me faço esta pergunta. Ou melhor, sempre a faço! O rumo que a minha vida tomou, percebi que estou parcialmente sozinho. as pessoas que sempre estiveram ao meu lado não estão presentes agora que tanto preciso delas. Substituí-las é uma tarefa quase impossível! Penso que será difícil encontrar alguém que compreenda como elas.


A adaptação ao meio é algo que soa bonito somente na filosofia ou na biologia, porque na vida real a coisa muda de figura... Ser excluído e deixar de ser visto ao mesmo tempo que posso ser o centro das atenções mexe com meu psicológico. Tentar entrar em um grupo que está, de certa forma, fechado é torturante. O pior é quando ele se fecha e me deixa de fora.


A luta por aceitação é constante no meu dia-a-dia. Porém, ser aceito por quem está ao meu redor é outra história completamente diferente. Admiro aqueles que conseguem se inturmar. Mas admiro com maior intensidade os que não precisam disso para se realizar e ser feliz. Queria ter essa auto-suficiência, entretanto isto não passa de aparências...


A felicidade é como uma droga: quem experimenta uma vez quer sempre. Porém, omo no caso da droga, a abstinência quase nos mata! Principalmente se ela surge quando nós menos esperamos. Enquadrar-se à sociedade em que vivo agora é uma tarefa árdua; uma batalha que não sei se posso travar. Mas ficar na sombra, esperando para ser visto também não é algo bom para o meu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário